Negociação do Azevedo Sette Advogados: Acordo para administração do Aeroporto Internacional de Juan Santamaría em San José, Costa Rica


Negociação do Azevedo Sette Advogados: Acordo para administração do Aeroporto Internacional de Juan Santamaría em San José, Costa Rica


O Azevedo Sette Advogados e o escritório Simpson Thacher & Bartlett LLP assessoraram Andrade Gutierrez Concessões S.A. e a ADC&HAS Corporation na reestruturação e administração do Aeroporto Internacional de Juan Santamaría, em São José, Costa Rica. O contrato permanecerá válido até 2026.

As companhias de engenharia americana, Bechtel and Britain’s TBI Airport Management foram as vendedoras, sendo que a empresa Bechtel foi assessorada pela Latham & Watkins LLP, e a TBI retaining recorreu à WilmerHale.

O órgão regulamentar aprovou a negociação em 20 de julho. O negócio foi concretizado simultaneamente em Washington e San José.

O valor da transação é confidencial. O escritório do Azevedo Sette Advogados assessorou os compradores durante todo o processo. O sócio Frederico Bopp Dieterich liderou a equipe que também foi composta pelos advogados Fabiana Soares Leme e Roberto Ribas Wilson. De acordo com Frederico Dieterich: “Essa negociação foi bastante complexa que envolveu uma reestruturação de capitais, negociações com os compradores, vendedores, locatários e com o governo, e teve uma duração de mais de 18 meses. Merecidamente um resultado satisfatório foi alcançado por todas as partes no fechamento do negócio.”