São Paulo Concede Novo Parcelamento de ICMS


São Paulo Concede Novo Parcelamento de ICMS


Os contribuintes paulistas com débitos de ICMS foram beneficiados com um novo parcelamento onde poderão pagar suas dívidas com descontos de até 75% na multa, de até 60% nos juros e em até 15 anos. O parcelamento se aplica aos débitos de ICMS com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2006, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizados.

O Programa de Parcelamento Incentivado Estadual (PPI) está em vigor desde o dia 4 de julho, quando foi lançado pelo governador José Serra. O prazo para adesão vai até 30 de setembro de 2007.

Várias são as formas de pagamento incentivadas, tais como, o pagamento em parcela única, com redução de 75% na multa e de 60% nos juros; o pagamento em até 120 ou 180 meses com redução de 50% na multa e de 40% nos juros, e o parcelamento em até 12 meses com juros de 1% ao mês.

A equipe do Departmento Tributário de São Paulo do Azevedo Sette Advogados está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais sobre referido parcelamento.